ORGATEC COLONIA – ACONCHEGO, SUSTENTABILIDADE E FLEXIBILIDADE
A questão da “sustentabilidade” passou para o centro do palco e agora é quase obrigatória. No entanto, subsistem diferenças no que diz respeito aos materiais, à produção e às expectativas.

Os escritórios de plano aberto podem ser subdivididos por divisórias em salas com amortecimento acústico, muitas vezes equipadas com móveis próprios, telas de som, sistemas de ventilação e tecnologias AV (audio e video).

Outra tendência é a de novos sistemas de iluminação que sinalizem automaticamente a disponibilidade de uma estação de trabalho desocupada, lembrem da necessidade de ventilar ou sinalizem quando o nível de ruído está muito alto.

ACONCHEGO E SUSTENTABILIDADE

Além da sustentabilidade e do aconchego, a Orgatec de Colônia, realizado em outubro de 2022, colocou os holofotes no trabalho ágil com soluções inteligentes, multifuncionais, móveis e híbridas.

FLEXIBILIDADE ÁGIL E TRABALHO INTELIGENTE

Outro holofote da Orgatec recaiu sobre a questão do aconchego: poucas vezes foram tantos produtores de móveis para casa e estofados estiveram na feira.

Imagem 1. Silentlab. Não é exatamente uma câmara anecóica: o sistema ʻMicrooffice Quadrioʼ com amortecimento de som da Silentlab pode ser adaptado individualmente com acessórios – como móveis e tecnologia AV (áudio e video). Foto: Silentlab

Imagem 2. Palmberg. Fácil e Flexível: da Palmberg, as mesas ‘Layers’ podem ser usadas como bancadas; os bancos estofados podem se mover conforme necessário. Foto: Palmberg

 

Conteúdo: Trend Report

Website: neueform.jp/eurotrend