Dias de trabalho longos e estressantes, multitarefas e uma tentativa de manter o equilíbrio certo entre trabalho, família, tempo para amigos, hobbies, esporte e passatempos. Mas o que muitas vezes passa despercebido é o que deveríamos fazer pela nossa saúde, tanto mental como física. É aqui que entram os resorts Lanserhöfe Medical Health, com sua abordagem multipremiada para se manter em boa forma. Estas estâncias servem as necessidades de saúde há mais de 35 anos, transmitindo a sua própria combinação de medicina inovadora, prevenção e regeneração. Lanserhöfe abriu recentemente outra instalação desse tipo na ilha alemã de Sylt, no Mar do Norte.

Os arquitetos de Düsseldorf Ingenhoven foram responsáveis tanto pelo projeto do edifício quanto pela arquitetura interior consistente, porém minimalista. O principal objetivo dos “arquitetos” era garantir que os edifícios se integrassem perfeitamente ao seu entorno e minimizar qualquer perturbação à flora e à fauna, disse Anette Büsing, da Ingenhoven Associates, responsável por toda a arquitetura de interiores. Este exigente projeto levou quatro anos para ser concluído e os primeiros convidados chegaram recentemente ao novo Lanserhöfe em Sylt.

Os arquitetos de Düsseldorf trabalharam em estreita colaboração com a agência local de proteção ambiental para construir um grupo incomum de edifícios no extremo norte da ilha. Um edifício existente tem um telhado de colmo saliente típico de Sylt e serve de modelo para outros edifícios que fazem parte do empreendimento. Todos eles se aconchegam na paisagem das dunas circundantes, como um ninho de aves aquáticas camufladas.

Os arquitetos conseguiram alcançar uma grande redução da energia de aquecimento necessária com o isolamento superior. O design dos interiores é muito reduzido, pode-se quase descreve-los como um mosteiro. Isto foi conseguido através do uso de cores calmas e um ambiente minimalista. A escolha dos têxteis foi feita em cooperação com Jab Anstoetz. Tudo é pensado para promover a recuperação integral da saúde em harmonia com a natureza. Da mesma maneira, o uso da iluminação é projetado para combinar com os ritmos biodinâmicos e o padrão diurno. O resultado é um lugar onde o hóspede pode respirar fundo, se recuperar, regenerar e recuperar o equilíbrio dos cinco sentidos.

 

Conteúdo: Trend Report

Website: neueform.jp/eurotrend