As tecnologias inteligentes e digitais estão agora a ter um efeito importante nos sistemas de iluminação, onde têm um grande potencial de avanço e mudança. Em um período de crise energético e planos climáticos ambiciosos, eles impactarão na eficiência, sustentabilidade e facilitarão o networking, mas sem a necessidade de mudanças difíceis de instalação. Quando combinados com controles digitais, os sistemas de iluminação modular precisam apenas emitir luz quando ela for realmente necessária.

Karakter – “Riscio” de Karakter (desenho: Joe Colombo, 1967) é uma luminária de aparência amigável com um abajur triangular aparentemente pairando sobre a base; com um dimmer-switch de toque atualizado. Foto: Karakter.

 

 

 

Por exemplo, a lâmpada “No 111” da marca dinamarquesa Tom Rossau mostra como o projeto preliminar da lâmpada pode ser ecologicamente otimizado. Esta luminária suspensa esculpida é feita de folheado de bétula fina e concebida para ser fornecida como um pacote plano, minimizando a pegada ecológica durante a entrega e armazenamento.

A novidade entre os novos designs é que além de formas, cores, texturas e diferentes possibilidades de uso, um fator essencial levado em conta é a eficiência energética do produto com a luz. Um detalhe muito interessante e relevante para o futuro.

 

Conteúdo: Trend Report

Website: neueform.jp/eurotrend