As peças decorativas em cobre, latão e ouro continuarão a ser os favoritos absolutos para as próximas temporadas e darão um visual luxuosa para sua casa. Destacar os tons metálicos contra tecidos de cor pastel, móveis de madeira clara e mármore, cria uma mistura moderna e atraente de estilos.

Por outro lado, a combinação de veludo verde e aço preto fosco tende a exalar um charme atraente. Em cada caso, o uso dos acessórios metálicos deve ser bem escolhido: um candelabro, uma mesa de acento tipo bandeja ou uma luminária de piso são muitas vezes suficientes para conferir um aspecto elegante a uma sala.

Prata, ouro e bronze têm sido uma tendência persistente no mobiliário há vários anos. Latão polido foi o pioneiro, seguido por tons de ouro e cobre. Eles fornecem detalhes metálicos como um vaso, objetos decorativos, mobiliário ou abajur e são um elemento-chave da tendência Hygge, tendência que chegou ao Brasil onde conforto e cores neutras são palavras chave do estilo.

Ouro e bronze são combinados com superfícies naturais e mate, como madeira áspera ou pedra natural e contraste com tons pastel suaves. Hygge também mostra como os metais podem ser habilmente combinados uns com os outros: objetos decorativos são colocados em grupos, e metais são usados ​​para fornecer detalhes ou como uma estrutura delgada em móveis.

O mito de que você não deve juntar metais diferentes não vale mais: o ouro ou o bronze proporcionam um contraste frio / quente com o prata que sempre parece elegante quando balanceado corretamente.

Use dos metais na combinação do mobiliário e conceito do ambiente. Com certeza seu cliente irá se surpreender com o resultado!