Durante muito tempo, a cozinha era apenas um ambiente funcional e foi tratada como tal esteticamente. A melhor maneira de verificar a limpeza clínica era contra um fundo claro; armários embutidos e utensílios de cozinha estavam apropriadamente revestidos de branco clássico.

Hoje, a cozinha é mais um lugar para nós: uma sala de estar comunicativa e, acima de tudo, um espaço de vida emocional. Suas cores também foram atualizadas. A tendência para tons mais escuros e cores sóbrias nos últimos anos, vai do cinza escuro ao preto elegante, também pode ser vista em superfícies de trabalho, painéis frontais e paredes.

A iluminação é o fator mais importante em interiores escuros. Considerando que havia uma luz de teto simples no passado, o ambiente dramático de hoje é suportado por holofotes colocados estrategicamente e faixas de LED ocultas. De acordo com um ambiente acolhedor, áreas individuais são destacadas, enquanto outras são deixadas no escuro – e com um sistema de iluminação inteligente, o clima pode ser controlado digitalmente para combinar com a hora do dia e atmosfera.

Acima, imagem cozinha Studio Partner, Bartz Móveis.

Fronteiras espaciais tornam-se borradas em cozinhas escuras: contra esse pano de fundo, as cores de móveis contrastantes e decorações tornam-se ainda mais dramáticas.

Inspire-se com outros artigos em nosso blog, clique aqui.